sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pensamentos na volta para casa...

Como a mente devaga...

E devagando na volta para casa pensei à respeito de uma conversa com um amigo, acabei me lembrando de outra amiga e de algumas histórias e pensei: "Queria q meus amigos fossem comigo como sou com eles. Queria que torcessem por mim na mesma intensidade, que me procurassem, que me ajudassem, que se importassem...". Por um instante eu me achei, confeço, "melhor". Mas logo voltei a pensar na primeira conversa com o primeiro amigo citado e no assunto que estava em pauta: Zueiras.

Como eu zuei... me diverti, enchi a cara, despiroquei... Não achei que foi de um todo ruim, mas durante nosso papo, disse à ele que não valeu a pena e que hj - literalmente mais sóbria - não voltaria atrás, não faria de novo e não gostaria que meu filho o fizesse, porque se tratava de uma alegria vazia, falsa, que desnivelava meu real sentido e mascarava os sinceros sentimentos. Teria os mesmos amigos, passearia pelos mesmos lugares, mas com certeza com outra forma. Contei a ele que essa ficha caiu quando fui à igreja e conheci o amor de Deus por mim, e o zelo pelo meu bem-estar físico e espiritual que comecei a buscar.


Mas nesse caminho de volta pra casa, lembrando da nossa conversa e ainda devagando em pensamentos fui mais à fundo...

Achei que dizer "conheci o amor de Deus" pode parecer vago e sem sentido para quem, talvez, ainda não teve essa experiência tão sublime.
Foi mais do que isso. Eu tomei consciência da presença valiosa e amorosa do Pai e onde quer que eu fosse não podia mais me esconder desse olhar. Era constrangedor. Não havia um livro de regras morais "isso pode" ou "isso não pode", mas sempre que algo parecia não ser adequado, aquele olhar me tomava por dentro, e junto dele uma tristeza que trazia a contrição e o arrependimento... Foram dias difíceis, porém foram maravilhosos. Não há nada mais satisfatório que uma boa companhia, em especial, a companhia do Filho de Deus e como é bom sentir essa presença e esse olhar tão guia. É a luz do caminho.

Não pense que esse olhar é de reprovação ou aprovação, é um olhar atento, um olhar de torcida, cheio de expectativas como de um amigo ansioso pelo seu sucesso, que chora quando você chora e sorri quando você sorri. Pensei então na passagem que diz que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. "Inexprimíveis"!!! Você já clamou por algo? Já quis muito? Muito mesmo? A ponto de quase perder a voz espremendo seu pedido para que fosse mais vibrante?! Assim imagino ser essa "torcida" do criador por sua criação, inexprimível. Um clamor profundo.


Então, percebi o quanto eu fui mesquinha ao me sentir melhor que outros amigos.


Me lembrei que é semana de Páscoa e pensei na intercessão de Jesus por nós. Porque pelo pecado de um, todos estavam condenados, mas pela morte de um homem, santo, separado, divino, o Filho de Deus, fomos salvos. Libertos da escravidão do pecado. Graças a Cristo ter ido até o fim cada um de nós tem acesso ao "olhar" constrangedor de Deus, sem intermediários, sem sacrifícios. Podemos sentir esse olhar. Mais ainda, podemos sentir um toque, um abraço, o consolo, podemos conhecer outra opção de pensamentos e razões.


Mediante essa presença conheci uma alegria que não vinha vazia, mas me enchia na hora e depois, me completava como nenhuma outra taça, não há sabor comparável, não há loucura mais divertida. Acredite. Ele está olhando para você também.


Esse é o modelo de amigo: o que vai por você e por mim até o fim. Eu não sou assim, mas me esforçarei. Enquanto ainda houver esse Olhar sobre mim e essa doce presença clareando meus dias.


Feliz Páscoa.
Que a maravilhosa Graça do Senhor repouse sobre seu coração.





Porque Me Amou Tanto Assim (Diante do Trono)

Foi no alto de um monte
Que levantaram a cruz
Muita gente se reuniu pra ver Jesus


Enquanto uns xingavam
E diziam para ele descer
Ninguém entendia o que
Ele tinha vindo fazer


Porque me amou tanto assim?
Jesus se entregou pra morrer por mim
Sentiu toda dor que eu deveria sentir
Na cruz Jesus me amou até o fim


De repente o céu escureceu e a terra tremeu
As pessoas viram que ele era o Filho de Deus
Enquanto estava ali sofrendo, Jesus declarou
Que tudo estava terminado
A força do pecado acabou


Ele conseguiu
Destruiu a maldição
A missão cumpriu
Derrotou o mal, e agora...
As pessoas podem ser livres
Podem ser felizes
É só crer em Jesus e no poder da cruz


Porque me amou tanto assim?
Jesus se entregou pra morrer por mim
Sentiu toda dor que eu deveria sentir
Na cruz Jesus me amou até o fim


Porque me amou tanto assim?
Na cruz Jesus me amou até o fim


Nenhum comentário:

Postar um comentário